Visando prestar uma assistência e um ensino de qualidade, e favorecer a inserção qualificada de jovens profissionais da saúde no mercado de trabalho, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) acolheu na semana do dia 02/03 a 06/03, as novas turmas de residentes multiprofissionais. Acolhimento aconteceu no auditório do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) e, foi marcado pela aula magna realizada na segunda-feira (09/03).
O Hospital mantém os programas de residência multiprofissional em parceria com as principais instituições de ensino da região e, beneficia profissionais de enfermagem, nutrição, fisioterapia e farmácia que se especializam nas áreas de Neonatologia e Urgência e Emergência dentro do contexto do Sistema Único de Saúde (SUS). Na ocasião, preceptores e tutores, das respectivas áreas, receberam os residentes.
Aula Magna
Com a presença do diretor-geral do Complexo SCMS, Klebson Carvalho, e da diretora de Enfermagem, Maria da Conceição Nunes, a Aula Magna da Residência Multiprofissional da SCMS, foi realizada na quarta (11/03) no auditório do DEPE. A mesa foi composta por Klebson Carvalho, Eliza Angélica Rodrigues, pró-reitora de pós-graduação do Centro Universitário Inta (UNINTA), Michelle Alves, pró-reitora das Carreiras de Saúde (PROCARES) do UNINTA, Tiago de Sousa Melo, coordenador do programa de residência multiprofissional em urgência e emergência da SCMS e pela Keila Maria, coordenadora do programa de residência multiprofissional em Neonatologia do Hospital.
Os novos residentes do programa de Residência Multiprofissional da SCMS ainda participaram na quinta-feira (05/03) de um momento de integração com orientações referentes ao fluxo de trabalho dentro da instituição organizado pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT). Os assuntos abordados foram NR 06, NR 32, riscos ocupacionais, acidente de trabalho com exposição a materiais biológicos e vacinas ocupacionais.