Imprimir
Categoria: Notícias

 

Porta aberta para urgências e emergências para a população da macrorregião de Sobral, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral recebe pacientes de mais de 50 municípios. Diariamente, o Serviço Social da instituição auxilia os demais profissionais acerca de demandas sociais que envolvem pacientes.

Para compreender mais acerca de questões pertinentes à pauta sobre políticas públicas destinadas às mulheres, ao atendimento especializado para as mulheres cis, travestis e transexuais em situação de violência doméstica, intrafamiliar e sexual, além de fortalecer a atuação integrada, a assistente social da Santa Casa, Marcela Pereira, participou de 17 a 19 de janeiro, do curso de capacitação promovido na Casa da Mulher Cearense de Sobral Maria José dos Santos Ferreira Gomes pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) do Governo do Estado do Ceará.

"Foi um momento de extrema importância para articular ações entre os órgãos de segurança pública, assistência social, saúde, educação, trabalho e habitação, para o enfrentamento à violência contra a mulher. A unidade hospitalar pode ser o primeiro lugar que a vítima procura, por isso temos que saber como acolher", destacou a assistente social.