Imprimir
Categoria: Notícias

Ato litúrgico faz parte das ações de responsabilidade social desenvolvidas para os funcionários

A quaresma é o tempo favorável para preparar os cristãos para viverem o verdadeiro sentido da Semana Santa e da Páscoa. Nesta época, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral tradicionalmente promove um ato penitencial para que os colaboradores e pacientes possam refletir sobre suas vidas e “retomar o relacionamento íntimo e pessoal com Deus”, de acordo com o diretor geral do hospital, Pe. Francisco Júnior Melo. Ele presidiu o ato litúrgico na manhã desta quinta-feira, 6, na capela da Santa Casa de Misericórdia de Sobral. A preparação para a Páscoa conta ainda com confissões, via Sacra nos setores do hospital e a Santa Missa no Domingo da Ressurreição. Haverá ainda uma festa de Páscoa para as crianças internadas no hospital na próxima terça-feira, 11.

Pe. Júnior Melo explicou que o momento é propício para nos colocarmos diante de Deus com o coração sincero, desejando voltar para o Senhor. “Vivemos a graça do amor e do perdão de Deus no ato penitencial e a reconciliação”, destacou. Durante sua homilia, baseada em uma leitura acerca da eleição de Abraão e no Evangelho do Filho Pródigo, o sacerdote explicou que Deus fez uma aliança com Abraão no Antigo Testamento e, em Cristo, selou conosco a nova aliança. “Mas nós nos esquecemos de Deus e nos afastamos. Por isso, precisamos destes momentos para pararmos e refletirmos sobre que sentido e que significado temos dados à nossa existência.”

O sacerdote instigou os presentes a retomarem um relacionamento de intimidade com Deus e viverem com mais proximidade com aqueles que amam e com os colegas de trabalho. “Quantos pecados de omissão com pessoas que poderíamos ter amado mais, quantos pecados cometemos no dia a dia, nas redes sociais. Tudo isso é se afastar da casa do Pai. O tempo passa com as suas ilusões e depois nos arrependemos. Só em Deus encontramos repouso”, ensinou.