A afinidade com a saúde materno-infantil fez com que a enfermeira Geane Sales escolhesse uma residência em Neonatologia. A jovem está entre os novos residentes do Programa de Residência Multiprofissional da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, que também acolhe profissionais que desejam atuar na área de Urgência e Emergência. A turma 2017 foi recebida pelo o hospital nesta segunda-feira (06), no auditório do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão.
Durante as duas primeiras semanas os residentes de enfermagem, nutrição, farmácia e fisioterapia irão passar por um acolhimento, como explica o Coordenador do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da SCMS/INTA, José Henrique Linhares, “eles irão conhecer o corpo docente, o corpo discente, os coordenadores. A partir de amanhã eles terão um conhecimento de toda a instituição formadora que é a Santa Casa”, disse. Nessa primeira fase também haverá uma aula magna inaugural, que terá como tema “Redes de atenção à saúde no SUS”.
O curso contempla 28 profissionais de enfermagem, nutrição, fisioterapia e farmácia que nos próximos dois anos estarão se especializando nas áreas de Neonatologia e Urgência e Emergência dentro do contexto do Sistema Único de Saúde (SUS).
A Santa Casa de Sobral é uma unidade de assistência, ensino, pesquisa e extensão, que possui o Programa de Residência Multiprofissional desde março de 2015. Esse ano o programa trará uma novidade, os residentes também irão atuar no Hospital Regional Norte.