Imprimir
Categoria: Notícias

O Diretor Administrativo da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), Zózimo Medeiros, juntamente com um grupo de trabalho, formado por técnicos e médicos do Hospital, reuniu-se com o arquiteto Antenor Coelho, no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE). O objetivo do encontro foi tratar da reforma e adequação do setor de Oncologia da Santa Casa, conforme preconiza as exigências do Ministério da Saúde (MS), para a instalação e o funcionamento do Acelerador Linear no Hospital.

A revitalização e ampliação do setor de Oncologia da Santa Casa, que já tem recurso assegurado, foi recomendado pelo Ministério da Saúde para a liberação e o funcionamento do equipamento. O diretor administrativo da Santa Casa, Zózimo Medeiros, destaca a importância da reforma no setor adequando-se às novas instalações do Acelerador Linear. “É imperiosa uma reforma e ampliação do setor de Oncologia do Hospital para, pois a partir do funcionamento do Acelerador Linear a Santa Casa de Sobral vai dar um grande salto de qualidade e melhoria na assistência aos pacientes oncológicos de toda região”, explica Zózimo Medeiros.

Zózimo Medeiros ressalta, ainda, o impacto na assistência para a população que é atendida pela Santa Casa de Sobral. “Com a chegada do Acelerador Linear, e toda a infraestrutura que será disponibilizada ao paciente oncológico, é bem possível que no máximo dentro de um ano, nenhum paciente da região precise se deslocar para Fortaleza para fazer o tratamento de radioterapia. Será uma revolução neste campo. Outra vantagem é que o Acelerador Linear é muito mais resolutivo do que o que temos agora no Hospital, que é a bomba de cobalto, pois é um tratamento mais danoso para regiões saudáveis do corpo”, frisa.
Grupo

Além do diretor administrativo da Santa Casa, também participaram da reunião com o arquiteto Antenor Coelho os médicos radioterapeutas Dr. João Evangelista da Ponte e Drª Larissa Amadei, Dr. Erialdo da Silva Júnior (Coordenador do Serviço de Oncologia/SCMS) Artiquilino Carvalho (engenheiro civil), José Wilker Rocha (engenheiro eletricista), Ramon Fontenele (engenheiro de segurança hospitalar), Prof. Dr. Vicente Pinto (Diretor do DEPE/SCMS), Heloisa Arruda (analista administrativo /Gestão de Projetos-SCMS) e Ilana Ribeiro (assessora administrativa).