Imprimir
Categoria: Notícias

Durante o mês de setembro, o serviço de terapia ocupacional da Santa Casa de Misericórdia de Sobral esteve empenhado em promover a conscientização e a valorização da vida por meio de ações envolventes do Setembro Amarelo. Os momentos foram marcados por sessões de escuta terapêutica  e entrega de cartas para pacientes e colaboradores.

Na semana do dia 11 a 15, a equipe direcionou seus esforços para a maternidade e neonatologia, realizando ações na Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (UCINCa) e na Casa da Gestante, Bebê e Puérpera. Nessas ocasiões, a colaboração dos residentes multiprofissionais em neonatologia e do Grupo de Trabalho de Humanização foi fundamental para o sucesso das atividades. Além disso, a ação contemplou o serviço de oncologia, com o apoio dos residentes multiprofissionais em cancerologia, e o serviço de hemodiálise da Santa Casa, bem como a unidade satélite.

Os momentos compartilhados nestes setores do hospital foram marcados por sessões de escuta terapêutica, proporcionando aos participantes uma oportunidade de refletir sobre a importância do autocuidado e da valorização da própria vida. Um destaque especial dessas ações foi a entrega de cartas, realizada por meio do correio interno da instituição, contendo mensagens inspiradoras e motivacionais.

A terapeuta ocupacional, Rillary Farias, destacou a relevância de abordar temas delicados como a saúde mental e o enfrentamento das adversidades da vida. “O compromisso da Santa Casa em promover a saúde mental e o bem-estar de seus pacientes e colaboradores é evidenciado por essas ações, que buscam sensibilizar e apoiar aqueles que enfrentam desafios emocionais e psicológicos”, explica.