Imprimir
Categoria: Notícias

 

Profissionais do Serviço Social, da Terapia Ocupacional e da residência multiprofissional em cancerologia da Santa Casa de Miserirórdia de Sobral participaram, na quinta-feira (28/11), de um treinamento sobre comunicação efetiva e afetiva no ambiente de trabalho. A ação, ministrada pelas psicólogas e professoras do Centro Universitário INTA, Ionara do Nascimento Vasconcelos e Lara Laís Cunha Feitoza, abordou os impactos positivos que o autocuidado pode gerar nas práticas laborais e na vida dos colaboradores.

Na ocasião foi realizada uma atividade grupal, na qual os participantes discutiram, de maneira singular, o papel do autocuidado em suas vidas profissionais e pessoais. A iniciativa não apenas fortaleceu as habilidades comunicativas da equipe, mas também promoveu um ambiente mais saudável e colaborativo, reforçando o compromisso da instituição com o bem-estar de seus profissionais.

"É primordial trabalhar a reflexão sobre a importância da comunicação efetiva no âmbito profissional e a promoção da qualidade de vida dos profissionais com vistas aos impactos positivos nos processos de trabalho da instituição", destacou a assistente social, Marcela Pereira.