Imprimir
Categoria: Notícias

 

O Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) da Santa Casa de Misericórdia Sobral está realizando durante o mês de fevereiro, uma auditoria nos prontuários de pacientes do hospital. A ação é uma contribuição para a "Avaliação Nacional de Práticas de Segurança do Paciente", promovida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A auditoria verifica se há o cumprimento dos protocolos e diretrizes estabelecidos para assegurar a segurança dos pacientes durante o atendimento médico.

O processo de auditoria foi baseado em um checklist estabelecido pela Anvisa, que inclui diversos aspectos cruciais para a qualidade e segurança. Entre os critérios avaliados estão o percentual de pacientes submetidos à avaliação do risco de lesão por pressão e do risco de quedas no momento da admissão, além do percentual de pacientes cujas listas de verificação de segurança cirúrgica foram totalmente preenchidas.

Desde 2019, a Santa Casa de Sobral faz parte da relação dos hospitais do Ceará com alta conformidade nessa avaliação. “A qualidade e segurança do paciente no hospital são prioridades essenciais, sendo constantemente aprimoradas para garantir padrões cada vez mais elevados de cuidado e excelência no atendimento prestado à população”, destaca o gerente de risco da instituição, Saulo Barreto.