Imprimir
Categoria: Notícias

A primeira Assembleia Geral do Corpo Clínico da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, realizada nos dias 15 e 16 de abril no auditório do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), marcou um momento histórico para a instituição. O encontro teve como foco principal a apresentação do novo modelo de gestão, a introdução da nova direção clínica e da Comissão de Ética Médica, além da apresentação do Regimento do Corpo Clínico.

Sob a liderança do diretor clínico, Dr. Ueides Fechine, e da gerente de gestão da qualidade e governança do hospital, Leidiane Silva, a assembleia destacou o compromisso e engajamento dos médicos nas políticas institucionais, visando sempre aprimorar os protocolos e garantir um atendimento de excelência aos pacientes atendidos pelo hospital.

A apresentação do Regimento do Corpo Clínico, que ainda está em processo de aprovação, foi um passo significativo para a consolidação de uma governança transparente e participativa. O documento estabelece diretrizes claras para a organização e funcionamento das funções médicas, garantindo uma prática clínica alinhada com padrões de excelência e no código de ética da categoria.

"Este momento foi essencial para consolidar a participação ativa dos profissionais no planejamento estratégico da Santa Casa. Notamos um interesse em contribuir para o desenvolvimento de diretrizes que assegurem a qualidade dos serviços prestados", afirmou Dr. Ueides.