Imprimir
Categoria: Notícias

 

Durante evento alusivo ao Dia Mundial de Higienização das Mãos, realizado na sexta-feira (10/05) pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) por meio da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), o coordenador do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Saulo Barreto, representando a instituição recebeu o certificado por alta conformidade na Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente de 2023.

O relatório foi divulgado em abril pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Durante a avaliação, o hospital precisou atender a indicadores relacionados às ações de segurança do paciente – baseados na Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) da Anvisa n° 36/2013. Entre os quesitos analisados estão a implantação de um plano de segurança do paciente com protocolos de prevenção de infecções, de cirurgia segura e segurança na prescrição, uso e administração de medicamentos. Após responder a um questionário, o hospital teve os dados analisados e confirmados por meio de documentação.

“No último ano a alta gestão apostou em padronizar processos para aprimorar a qualidade da assistência e o resultado está retratado nesta avaliação, continuamos apresentando alta conformidade nas práticas de segurança do paciente”, destacou Saulo.