Imprimir
Categoria: Notícias

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral, em parceria com a Faculdade 05 de Julho, realizou na terça-feira (21/05) o I Simpósio Sobralense de Serviço Social. O evento, ocorrido no auditório do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) da Santa Casa, reuniu assistentes sociais e estudantes da área, promovendo debates e reflexões sobre o tema "Nossa Liberdade é Anticapacitista".

O simpósio foi aberto com uma apresentação musical do violoncelista Júnior Trajano e do violonista João Paulo Garantizado, criando um ambiente acolhedor e inspirador para os participantes.

Com um tema central focado na luta anticapacitista, o evento também marcou a comemoração do Dia do Assistente Social, celebrado no último dia 15 de maio. A mesa redonda principal, intitulada "Serviço Social e a Luta Anticapacitista: por uma sociedade humanamente diferente e socialmente livre", foi composta por Rafaela Silveira, assistente social da Universidade Federal do Ceará; Eduarda Albuquerque, assistente social do programa Laços de Família; e Leila Cristina Severiano, assistente social do Centro de Reabilitação de Sobral.

A mesa de abertura, com o tema "Desconstruindo Barreiras: serviço social na luta anticapacitista", contou com a presença de Isabelle Melo, coordenadora do curso de serviço social da Faculdade 5 de Julho; Iara Pinto, coordenadora do serviço social do Hospital Regional Norte; Erilene Alves, professora universitária e assistente social do Hospital Regional Norte; Francisca Lopes, diretora acadêmica da Faculdade 5 de Julho; e Marcela Pereira, coordenadora do serviço social da Santa Casa.

O evento também homenageou os assistentes sociais da Santa Casa e residentes, reconhecendo suas contribuições e dedicação à área. Além disso, houve sorteio de brindes doados pela Royal Face e pela Responsabilidade Social da Santa Casa em parceria com a Grendene, proporcionando momentos de confraternização e celebração.