A Santa Casa de Misericórdia de Sobral lançou, em agosto, o Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL), uma iniciativa voltada para capacitar os líderes dos diversos setores do hospital. O objetivo é aprimorar o trabalho em equipe, garantindo maior qualidade e eficiência no atendimento, com foco na especialização e humanização dos serviços prestados aos pacientes da região norte do Ceará.
A cerimônia de abertura ocorreu no auditório do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) e contou com a presença dos líderes da instituição. A mentora de desenvolvimento corporativo Ana Lívia Rangel conduziu a apresentação do programa. A mesa de abertura foi composta pela diretora-geral da Santa Casa, Regina Carvalho, pelo ex-diretor técnico Maycon Fellipe, pelo ex-diretor clínico Ueides Fechine, pelo diretor do DEPE Júlio César Chagas e Cavalcante, pela diretora assistencial Fabiara Parente e pelo diretor financeiro administrativo Neto Torres.
O PDL, tem duração de seis meses, e conta com encontros mensais para os líderes hospitalares, incluindo diretores, gerentes e coordenadores. “O programa oferece ferramentas essenciais como autoconhecimento, comunicação positiva, proatividade, escuta qualificada e desenvolvimento de liderança. Esses temas são fundamentais para que os gestores estejam preparados para enfrentar os desafios do setor de saúde e para promover um atendimento mais humanizado e eficiente”, pontuou a diretora-geral, Regina Carvalho.