Imprimir
Categoria: Notícias

Na última terça-feira (29/10), a Santa Casa de Misericórdia de Sobral foi agraciada com a chegada de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, doada pela assistente social Thayssa Lima após sua visita à cidade de Aparecida, em São Paulo. A imagem ficará de forma permanente na capela da instituição, fortalecendo a espiritualidade e oferecendo um símbolo de fé aos pacientes, familiares e colaboradores.

Thayssa, que integra o Caminho Neocatecumenal, compartilhou a motivação para a doação. “Faço parte de uma comunidade chamada Caminho Neocatecumenal, que é um itinerário de formação cristã com o objetivo de ajudar os fiéis a redescobrir o batismo e a educação na fé,” explicou. A prática, iniciada em 1964 na Espanha por Francisco José Gómez Arguello (conhecido como Kiko Argüello), Carmen Hernández e Mario Pezzi, está presente em mais de 100 países, incluindo nações de tradição não cristã.

No Brasil, o Caminho Neocatecumenal iniciou sua trajetória na Diocese de Umuarama, no Paraná, e este ano celebra 50 anos de presença no país. Em julho, os fiéis comemoraram a data no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, o segundo maior santuário religioso do mundo. “Nossa Senhora Aparecida é exemplo de fé, humildade, amor e proteção. A imagem veio diretamente de São Paulo para abençoar nossos pacientes, seus familiares e todos os colaboradores da Santa Casa de Sobral”, completou Thayssa.