Imprimir
Categoria: Notícias

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral, por meio do serviço de Terapia Ocupacional, organizou, entre os dias 10 e 14 de março, uma programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As atividades foram voltadas para pacientes em tratamento e mães que acompanham seus filhos no hospital, proporcionando momentos de cuidado e bem-estar.

Na hemodiálise, a ação foi coordenada pela terapeuta ocupacional Lorenna Lima, que realizou a entrega de mimos às pacientes. No setor de oncologia, as mulheres em tratamento também foram presenteadas. Já para as mães de prematuros que ficam alojadas na Casa da Mamãe, o Spa Cissa Guimarães promoveu uma manhã relaxante com escalda-pés e massagem terapêutica, contando com o apoio dos residentes multiprofissionais em neonatologia.

Na UTI Pediátrica, as mães tiveram um momento especial de higienização da pele e escalda-pés, realizado com o suporte da Liga de Dermatologia do Centro Universitário Inta (Uninta). A coordenadora do serviço de Terapia Ocupacional da Santa Casa, Rillary Farias, destacou a importância dessas ações para as mulheres internadas e em tratamento: "Nosso objetivo foi proporcionar momentos de carinho, cuidado e acolhimento. Sabemos que muitas dessas mulheres enfrentam desafios diários e, por isso, buscamos levar um pouco de leveza e bem-estar a elas”.