Imprimir
Categoria: Notícias

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral recebeu nos dias 9 e 10 de abril, a visita de avaliadores do Ministério da Educação (MEC) acompanhados das coordenações dos cursos de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC – Campus Sobral) e do Centro Universitário Inta (Uninta). A visita teve como objetivo conhecer o hospital como cenário de prática dos estudantes de medicina, dentro do processo de avaliação para recredenciamento dos cursos das respectivas instituições.

Na quarta-feira (09), estiveram presentes os avaliadores do MEC, Wendell Pompilio e Luiz Fernando Kehl. A comitiva foi acompanhada pelo diretor-geral da Santa Casa, Dr. Ueides Fechine, pelo diretor técnico, Dr. Lizandro Teles, pelo diretor do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), Júlio César Chagas e Cavalcante, pela gerente do DEPE, Karina Oliveira, pelo secretário executivo da Comissão de Residência Médica (COREME), Renaud Aguiar, além da coordenadora do internato de medicina da UFC, Dra. Carla Macedo, e do coordenador do curso de medicina da UFC, Dr. Paulo Roberto Lacerda.

Já na quinta-feira (10), a visita contou com a presença das avaliadoras do MEC Tânia Ruiz e Ana Lúcia Escobar. Acompanhando a equipe, estiveram novamente os gestores da Santa Casa, além da pró-reitora de Desenvolvimento Institucional do Uninta, Graça Moraes, e do coordenador do curso de medicina da instituição, Dr. Gilson Roberto de Araújo.

O diretor do DEPE da Santa Casa, Júlio César, destacou a importância da avaliação no fortalecimento da atuação do hospital como espaço de formação. “Receber os avaliadores do MEC é uma oportunidade de apresentar todo o trabalho desenvolvido com responsabilidade e compromisso com o ensino. A avaliação reconhece a Santa Casa como um campo de prática essencial na formação médica na região norte do Ceará”, afirma.

O diretor-geral da Santa Casa, Dr. Ueides Fechine, reforçou o papel da instituição como hospital de ensino. “A Santa Casa é um polo formador de profissionais da saúde. Contribuímos diretamente para o desenvolvimento da educação médica e multiprofissional, ao mesmo tempo em que reforçamos nosso compromisso com a qualidade da assistência à população”, reforça.