Em comemoração aos 97 anos da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), hospital referência em saúde para Sobral e outros 55 municípios da região norte do estado do Ceará, funcionários e pacientes participaram da celebração de uma missa na Capela Nossa Senhora Auxiliadora, na terça-feira (24/05). A missa em ação de graças foi presidida pelo bispo da Diocese de Sobral e provedor da Santa Casa, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, e concelebrada pelos sacerdotes que exercem trabalho pastoral no hospital, Pe. Raimundo Ribeiro, Pe. Jairo Linhares e Pe. Fábio Mota, e contou com a presença da direção-geral da instituição.
“É um hospital que tem uma penetração muito forte na região norte do estado do Ceará, devido à quantidade de especialidades que atende. É uma obra que já existe há 97 anos, sempre se comprometendo com a missão de salvar e cuidar de vidas”, ressalta o diretor-geral do Complexo Santa Casa, Klebson Carvalho Soares.
Durante a homilia, os pacientes que estão internados no hospital foram lembrados, e Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos pediu oração pela saúde de todos os enfermos. Assim como pela saúde dos funcionários, exaltando a dedicação e compromisso dos mesmos.
Vários momentos emocionantes marcaram a celebração, como o ofertório, onde uma das religiosas Filhas de Sant’Ana, na companhia de uma paciente, introduziram a fotografia do fundador da instituição, Dom José Tupinambá da Frota, ao passo do desenvolvimento do hospital com a presença das Filhas de Sant’Ana. Colaboradores das outras unidades que formam o Complexo – Hospital do Coração, Abrigo Sagrado Coração de Jesus e Visconde Hotel e Restaurante também foram apresentados simbolizando a parceria e missão das unidades. O momento que emocionou a todos foi a entrada de uma colaboradora vestida de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira da instituição.