Enfermeiros da Maternidade Sant’Ana da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) representaram a instituição na terça-feira (08/02) em uma roda de conversa com representantes das maternidades da cidade de Sobral. O momento juntou representantes da Santa Casa, do Hospital Regional Norte, do Hospital Dr. Estevam, e do projeto Trevo de Quatro Folhas – que formam uma rede de apoio a gestantes e recém-nascidos de Sobral e região – e teve como objetivo definir fluxos de encaminhamentos de crianças expostas ao vírus do HIV, toxoplasmose, sífilis congênita e citomegalovírus para o Centro de Referência em Infectologia de Sobral (CRIS).
Para a gerente do Centro de Referência em Infectologia de Sobral (CRIS), Sandra Flor,o fortalecimento da rede de apoio fortalece a assistência às gestantes e recém-nascidos. “Nos faz acreditar que juntos somos mais e quem ganhará com isto são os nossos pequenos”, enfatiza.
De acordo com a coordenadora de Enfermagem da Maternidade da Santa Casa, Andrezza Gomes, o alinhamento da instituição com a rede de apoio ressalta o papel da instituição em buscar diariamente uma assistência de qualidade, humanizada, segura e sustentável para pacientes de Sobral e região.