Dois meses após a intervenção da gestão municipal na Santa Casa de Misericórdia de Sobral as melhorias nos serviços assistenciais já são notáveis e foram destacadas durante a reunião realizada na quarta-feira (30/11), com participação da diretora interventora, Regina Carvalho e de membros do comitê de intervenção composto por gestores da Prefeitura de Sobral, Secretaria Municipal e Estadual da Saúde, Conselho Municipal e Estadual de Saúde, Defensoria Pública do Estado e da União e Instituto para Gestão em Saúde (IGS) de Sobral.
A Santa Casa está sob a intervenção da Prefeitura de Sobral desde o dia 29 de setembro de 2022. A ação visa o restabelecimento dos processos assistenciais para atender com qualidade os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Neste momento o foco tem sido o serviço de Oncologia pois o hospital é o único da região norte que presta esse atendimento. Estamos trabalhando para que todos possam voltar a ser atendidos com agilidade e qualidade”, destacou a diretora, Regina Carvalho.