Em reunião com os gestores da Santa Casa de Misericórdia de Sobral na quarta-feira (18/01), o diretor administrativo e de Infraestrutura, Joviniano Alves, ressaltou os cuidados que devem ser direcionados à instituição para colaborar com sua sustentabilidade. Na ocasião foi apresentado o Núcleo de Prevenção de Perdas (NPP), serviço destinado à detecção de possíveis problemas, sua prevenção, e assim evitar futuros desperdícios e prejuízos.
Segundo Joviniano, é importante que todos os gestores divulguem essa ideia com todos os colaboradores. “É importante que os gestores e funcionários do hospital se atentem a questões socioambientais, uma vez que isso não é só bom para a sociedade, mas também implica em diminuição de custos e processos mais eficientes. Até pequenas mudanças na rotina hospitalar podem levar a quedas significativas, por exemplo, no consumo de materiais e na geração de resíduos”, destaca.
Na reunião, a direção do hospital também apresentou os novos gestores dos Serviços de Nutrição (Andrea Bastos), Infraestrutura (João Paulo Arruda), Farmácia (Jessé Aragão) e Centro de Imagem (Simone Braga).