De 21 a 24 de setembro, o Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral realizou o piloto do Processo de Avaliação de Desempenho do projeto Gestão por Competências, no qual cada coordenador realizou sua autoavaliação e, em seguida, o mesmo colaborador foi avaliado pelo gestor responsável. Esse modelo de gestão de pessoas proporciona a Empresa identificar as competências comportamentais e técnicas necessárias para a execução das atividades de um cargo/função e abre a oportunidade de desenvolvimento para os colaboradores comprometidos com a Instituição. A ação foi ministrada pela Fator RH em parceria com o serviço de Recursos Humanos da Santa Casa.
No início do mês de setembro, os coordenadores participaram da validação do Perfil Estruturado por Competências (PEC) de cada cargo. No PEC consta as principais responsabilidades e atribuições, além das competências e indicadores de desempenho importantes para o desempenho de cada função na Instituição. Ainda neste mês será realizada a primeira avaliação dos colaboradores.
O Projeto Gestão por Competências fornecerá aos gestores uma forma prática de gerir e desenvolver a produção de seus colaboradores continuamente e de forma homogênea, no intuito de estabelecer uma cultura organizacional e melhorar ainda mais a assistência hospitalar.
“Esse projeto possibilita melhor gestão e desenvolvimento das pessoas. A ferramenta proporciona análises comportamentais, desenvolvimento das competências e habilidades dos colaboradores em consonância com identificação organizacional e o planejamento estratégico”, explicou o diretor-geral do Complexo SCMS, Klebson Carvalho.