A Residência Multiprofissional, segundo a Lei nº 11.129, de 30 de junho de 2005, que institui a Residência em Área Profissional da Saúde, trata-se de uma modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, voltada para a educação em serviço e destinada a, no mínimo, três categorias profissionais que integram a área de saúde, excetuada a categoria médica.
Na SCMS, os programas de Residência Multiprofissional são ofertados em parceria com o Centro Universitário INTA (UNINTA) e com a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE). Anualmente, são disponibilizadas em média 34 vagas nos Programas de Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência, Neonatologia e Cancerologia.
Para o funcionamento dos Programas, conforme as normas da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS), é obrigatória a constituição de uma Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU), formada por representantes docentes e residentes de cada programa, bem como de representantes da Diretoria do Hospital e da Instituição Formadora.
O ingresso nos Programas de Residências Multiprofissionais em Urgência e Emergência e em Neonatologia é realizado anualmente pela SCMS e pelo Centro Universitário INTA (UNINTA). Já o ingresso no Programa de Residência Multiprofissional em Cancerologia é realizado anualmente pela ARES- Apoio às Residências em Saúde, através do site: https://www.resmedceara.ufc.br/ares/
- E-mail para Contato com a COREMU: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.