A- A A+ |

Agenda de Eventos

Sem eventos

A Maternidade Sant’Ana, da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), recebeu nesta terça-feira (18) um pacote com mais de 300 fraldas. A doação veio de bem perto e de quem muito entende de solidariedade: a Casa Viva Vida, que acolhe pacientes em tratamento de câncer no Hospital e seus acompanhantes.

A Santa Casa realiza uma média de 450 partos por mês. Isso demanda um gasto que chega a ser de 5 mil  para as fraldas de tamanho P. Com a doação recebida, será possível suprir a necessidade de fraldas por alguns dias. “Estamos muito felizes com essa doação e agradecemos a Casa Viva Vida na pessoa da dona Fransquinha”, comemora a coordenadora da Maternidade, Michele Prudêncio.

Casa Viva a Vida

“Fransquinha” é o nome pelo qual é conhecida a idealizadora e coordenadora do Projeto Viva a Vida, criado em 2000, a partir da experiência pessoal da então portadora de câncer Francisca Costa que, após vencer a doença, decidiu-se pela dedicação e apoio aos pacientes em tratamento de câncer na Santa Casa.

O projeto, que administra uma casa cedida pela Diocese de Sobral em frente ao Hospital, é mantido por doações. Na Casa, os pacientes e seus acompanhantes, que não residem em Sobral,  contam com hospedagem e alimentação. Tratam-se de pessoas carentes, que encontram no local um apoio material e emocional para enfrentar o câncer.

São dezenas de voluntários que se revezam no acolhimento e apoio aos pacientes e seus familiares e nos esforços para a mobilização de doações e manutenção da Casa. O espaço tem capacidade para acolher 25 pessoas.

Mais informações sobre o Projeto podem ser obtidas pelo fone (88) 3611.1720 / 99219-4005 (falar com Francisca). A Casa Viva a Vida está aberta a visitas e fica situada à Av. Dom José Tupinambá da Frota, 2446, Centro, em frente à Santa Casa.