A- A A+ |

Agenda de Eventos

Sem eventos

Encontros acontecerão mensalmente nos três turnos de trabalho no hospital. A Santa Casa conta com 1.375 colaboradores

Ética profissional, motivação, direito trabalhista, atendimento ao cliente, humanização da atenção e relacionamento interpessoal. Os assuntos, constantemente discutidos no ambiente de trabalho, são temas do Café com RH, um ciclo de debates na Santa Casa de Misericórdia de Sobral. A primeira edição do Café com RH foi realizada nos dias 15 e 16 de fevereiro no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) do hospital. Os encontros acontecerão mensalmente nos três turnos de trabalho com aproximadamente 30 colaboradores por sessão. A Santa Casa conta com 1.375 funcionários.

A iniciativa tem o objetivo de mobilizar os colaboradores para que possam exercer seus direitos e deveres com responsabilidade, gerando um ambiente de trabalho cada vez melhor e impulsionando o atendimento humanizado para os pacientes. “Desejamos que haja uma mudança de comportamento para que os profissionais possam se conscientizar acerca dos seus direitos e deveres e para que também possam compreender a política da instituição”, explicou o coordenador de Gestão de Pessoas da Santa Casa de Sobral, Carlos Marinho.

O ciclo de debates acontecerá mensalmente para que o maior número de colaboradores possa participar, contribuindo com a discussão acerca de direitos trabalhistas e comportamento dos colaboradores no ambiente de trabalho.

Carlos Marinho, explicou que o trabalho de conscientização já vinha sendo feito nos setores. No entanto, o Café com RH trará os temas à discussão de forma sistematizada e com uma metodologia própria. O palestrante central lança os assuntos que serão discutidos e todos os participantes podem contribuir com a discussão. “O café com RH faz parte do cronograma de educação permanente do DEPE. Esperamos que seja um bate-papo com questionamentos para que possamos discutir juntos”, destacou Carlos. De acordo com ele, os debates são o momento ideal para a discussão das ideias.

A coordenadora do setor de almoxarifado, Luciane de Carvalho, disse ter apreciado a dinâmica do Café com RH. “Todo mundo participa, tira dúvidas com mais facilidade. É uma forma diferente de pensar com mais interação”, destacou.