A- A A+ |

Agenda de Eventos

Sem eventos

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral viveu uma data marcante para o hospital nesta quarta-feira (01/03). A unidade formou sua primeira turma do Programa de Residência Multiprofissional em Cancerologia, em parceria com a Escola de Saúde Pública Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE). Na ocasião, receberam homenagens de agradecimento as residentes Sarah de Lima Aragão, Luana Maria Alves dos Santos e Janaína Silva de Melo, que juntas à Raqueline de Abreu Marques foram as primeiras residentes a ingressarem na referida modalidade de ensino especializado da instituição.

O Programa de Residência Multiprofissional em Cancerologia iniciou em 2021, e de acordo com a coordenadora, Samara Vasconcelos, é uma formação especializada que acontece durante o trabalho e exige dedicação exclusiva. “Tem o objetivo de promover a formação e educação permanente, pesquisa, extensão, inovação e produção tecnológica na área da saúde, a partir das necessidades sociais e do SUS, integrando ensino-serviço-comunidade, formando redes colaborativas e fortalecendo o sistema saúde-escola”, destaca.

A mesa de abertura da cerimônia de encerramento da turma contou com a participação da coordenadora da Residência Multiprofissional em Cancerologia, Samara Vasconcelos Alves, da diretora de Enfermagem da Santa Casa de Sobral, Fabiara Parente, da representante do Departamento de Ensino e Pesquisa e Extensão, Larissa Moraes, do representante do corpo docente preceptor, Felipe Ferreira, da representante do serviço de oncologia, Mirvana Linhares, e do paciente oncológico Jairo Gonçalves.