A- A A+ |

Agenda de Eventos

Sem eventos

Todos os anos a Santa Casa de Misericórdia de Sobral abraça a campanha de doação de sangue do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) para preparar o estoque de hemocomponentes para o ciclo carnavalesco. Este ano, o hospital conseguiu um número marcante de 344 voluntários, e foram arrecadadas 297 bolsas de sangue. Para ressaltar a nobreza da solidariedade, o Hemoce, em parceria com a Santa Casa, organizou nesta quinta-feira (02/03) um momento de homenagens aos colaboradores.

A mesa de abertura foi formada pelo diretor-geral do Hemoce, Francisco Régis de Araujo Ferreira Gomes, pela coordenadora do Centro Técnico do Hemoce, Maria Soraia da Cunha Araújo, pela coordenadora  de Enfermagem  do Hemoce Sobral, Francisca Júlia Santos, pela  coordenadora da Captação de Doadores do Hemoce SobraL, Valéria  Vasconcelos, pela diretora de Enfermagem da Santa Casa de Sobral, Fabiara Parente, pela coordenadora do Grupo de Trabalho de Humanização da Santa Casa de Sobral, Irmã Socorro Arruda, e pela coordenadora do serviço de responsabilidade social da Santa Casa de Sobral, Ana Helena Vasconcelos.

A diretora de Enfermagem da Santa Casa de Sobral, Fabiara Parente, agradeceu todos os colaboradores que doaram, aqueles que tentaram, e os que mobilizaram a campanha. “A parceria entre a Santa Casa e o Hemoce possibilitou uma arrecadação bastante significativa e motivadora. Salvar vidas sempre foi nossa missão, e nos enche de orgulho ver nossos profissionais engajados em gestos que fazem a diferença. Agradeço a todos os envolvidos nessa conquista marcante”, disse.

De acordo com o diretor-geral do Hemoce, Francisco Régis de Araújo Ferreira Gomes, é prazeroso enxergar a sincronização de duas instituições como o Hemoce e a Santa Casa em prol de um mesmo objetivo. “É com o coração cheio de alegria que agradeço a cada profissional da Santa Casa de Sobral que doou vida a outras pessoas. Fazemos parte de duas instituições de grande relevância para a Saúde da região Norte do Ceará, e é emocionante ver a mobilização para essa corrente de solidariedade”, enfatiza.

Na ocasião, todos os setores e profissionais que doaram sangue foram agraciados com certificados de reconhecimento e gratidão.