A- A A+ |

Agenda de Eventos

Sem eventos

Uma paciente de 36 anos, natural do município de Santa Quitéria, foi submetida nesta quinta-feira (08/06), a um procedimento inovador na Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Trata-se da biópsia de tumoração mediastinal guiada por ultrassonografia.

Diagnosticada com uma massa de aproximadamente 12 centímetros no mediastino, a paciente precisava ser submetida a uma biópsia. A equipe médica formada pelo cirurgião torácico Evandro Azevedo, pela residente em clínica médica Rafaela Albuquerque e pela hematologista Lys Carneiro, chegou à conclusão de que uma biópsia guiada por ultrassom seria uma técnica minimamente invasiva que permitiria visualizar o local exato onde a massa se encontrava, reduzindo os riscos de complicações e aumentando a precisão do diagnóstico.

Houve um mobilização da direção técnica e do serviço de Compras e Suprimentos da Santa Casa para a realização do procedimento que foi conduzido pelo médico radiologista Dr. Thiago Saraiva. "A adoção dessa tecnologia de ponta é mais um exemplo do compromisso do hospital com a segurança e o bem-estar dos pacientes. Além disso, a biópsia guiada por ultrassom traz uma série de benefícios para os pacientes, como a redução do risco de complicações, a realização de procedimentos mais precisos e a obtenção de resultados rápidos", destacou o diretor técnico da Santa Casa, Dr. Maycon Fellipe.

A paciente segue internada em observação, sendo assistida pela equipe médica da Santa Casa, onde aguarda pelos resultados da biópsia.