Na última terça-feira (04/07), a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, por meio do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) e do Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Saúde (SCIRAS), promoveu uma reunião para apresentar protocolos assistenciais aos gestores dos diversos serviços do hospital. O objetivo principal foi compartilhar conhecimentos e aprimorar os cuidados e a segurança dos pacientes.
O Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) e o Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Saúde (SCIRAS) desempenham papéis cruciais na gestão e no monitoramento da qualidade dos serviços oferecidos pela Santa Casa. Na ocasião, foram apresentados diversos protocolos assistenciais, desenvolvidos com base nas melhores práticas e nas diretrizes recomendadas por instituições de referência na área da saúde. Esses protocolos abrangem desde a prevenção e controle de infecções até a segurança do paciente em diferentes situações clínicas.
O enfermeiro coordenador do NSP da Santa Casa, Saulo Barreto, destacou a importância do momento na instituição_: "Estamos empenhados em oferecer um atendimento de qualidade e seguro aos nossos pacientes. Esses protocolos assistenciais são fundamentais para padronizar condutas e garantir que todos os profissionais estejam alinhados com as melhores práticas da área”, enfatiza.