A- A A+ |

Agenda de Eventos

Sem eventos

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral deu um importante passo rumo à otimização de seus serviços de saúde. O Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) da instituição pactuou as metas sistêmicas do Projeto Santa Casa em Sintonia, que visam aprimorar a eficiência da comunicação nas unidades de internação e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

De acordo com o gerente do DEPE, Kairo Cardoso, as metas estabelecidas englobam uma série de iniciativas que buscam elevar a excelência do cuidado ao paciente, padronizando procedimentos e aprimorando a comunicação entre os profissionais de saúde. “São elas: Padronização das passagens de plantão, padronização da organização dos prontuários, padronização da identificação do paciente e dos leitos, padronização das transferências intersetoriais e implementação do Painel Gestão à Vista”, destaca.

As atividades para atingir essas metas serão executadas ao longo do ano até o final de 2023. “Para garantir a efetiva implementação e o cumprimento das diretrizes, as ações serão minuciosamente monitoradas através de auditorias clínicas realizadas pelo Núcleo de Segurança do Paciente”, explica Kairo.