A- A A+ |

Agenda de Eventos

Sem eventos

O Serviço de Nutrição e Dietética da Santa Casa de Misericórdia de Sobral promoveu uma ação educativa com o intuito de reforçar práticas seguras na manipulação de alimentos, a Educação Permanente voltou-se para o tema da "Contaminação Cruzada", abordando estratégias para a prevenção de riscos alimentares.

A iniciativa visou conscientizar os manipuladores de alimentos sobre a importância de evitar a contaminação cruzada durante o processo de preparo das refeições. A contaminação cruzada, fenômeno no qual micro-organismos patogênicos são transferidos de um alimento para outro, pode ocorrer de diversas maneiras, incluindo utensílios mal higienizados, superfícies contaminadas e manipulação inadequada.

"Ações como estas são de suma importância para fortalecer o nosso compromisso com a excelência na prestação de serviços de saúde", ressalta a nutricionista coordenadora da Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN), Kelle Tomais. "Estamos comprometidos em assegurar que todas as refeições preparadas em nossas instalações atendam aos mais altos padrões de segurança e qualidade, garantindo a saúde e o bem-estar de nossos pacientes e colaboradores", destaca.