Para agradecer o empenho dos gestores e comprometimento com os indicadores relacionados à segurança do paciente, a diretora de enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Fabiara Parente e o coordenador do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), Saulo Barreto, reuniram nesta quinta-feira (12/01), os coordenadores assistenciais e dos serviços de apoio para ressaltar a importância das notificações para a melhoria contínua dos processos assistenciais.
No ano de 2022, o hospital realizou 4.428 notificações no Sistema de Notificação em Vigilância Sanitária (Notivisa) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A ação é um elemento importante para a melhoria da segurança do paciente e da qualidade dos cuidados prestados na Instituição e precisa ser difundido diariamente.
"O trabalho desenvolvido pelos gestores em parceria com o Núcleo de Segurança é de suma importância para que a disseminação
da cultura de notificação esteja integrada de maneira contínua aos processos de trabalho na Instituição", destacou Saulo Barreto.