A Santa Casa de Misericórdia de Sobral realizou a aquisição de três bisturis eletrônicos de última geração para o Centro Cirúrgico. Com investimento de R$ 93 mil reais, os dispositivos são instrumentos cirúrgicos que utilizam tecnologia avançada para cortar tecidos de maneira mais precisa e controlada do que os bisturis tradicionais. Eles oferecem uma série de vantagens, incluindo menor risco de sangramento, menor tempo de recuperação e incisões mais precisas.
"Nossos cirurgiões agora têm à disposição ferramentas que lhes permitem realizar procedimentos com uma precisão sem precedentes. Isso significa incisões mais limpas, menor risco de danos a tecidos adjacentes e uma recuperação mais rápida para os pacientes", destacou a coordenadora de enfermagem do Bloco Cirúrgico, Jaqueliny Mendes.
Na quarta-feira (30/08), os profissionais do Centro Cirúrgico passaram por um treinamento ministrado pelo serviço de Engenharia Clínica da instituição para garantir a utilização adequada dos bisturis de forma eficaz e segura, maximizando os benefícios que essas tecnologias avançadas podem oferecer.