A- A A+ |

Agenda de Eventos

Sem eventos

As mães de recém-nascidos prematuros internados na Santa Casa de Misericórdia de Sobral participaram durante quatro meses das atividades organizadas por estudantes do curso de pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

Na terça-feira (20/12), os alunos da disciplina de estágio supervisionado IV: ação educativa em espaços não escolares, por meio do projeto Escuta, Formação e Cuidados na Maternidade: A importância do Pedagogo na Valorização da Identidade Materna, realizaram, para finalizar a disciplina, uma oficina para confecção de uma árvore da vida em forma de filtro dos sonhos.

O filtro dos sonhos é um amuleto, que se acredita ter o poder de purificar as energias, separando os “sonhos bons” dos “sonhos ruins”, além de trazer sorte e sabedoria para quem o possui. Feito artesanalmente através da técnica do macramê, a ‘Árvore da Vida’ carrega as primeiras lembranças dos pequenos.

De acordo com a terapeuta ocupacional da instituição, Rillary Farias, os momentos proporcionam descontração às mães. “Envolver as mamães em oficinas terapêuticas garantem um melhor aproveitamento do tempo e desenvolvimento de técnicas que irão contribuir para o desenvolvimento dos bebês após a alta hospitalar. Os objetos confeccionados pelas mulheres nas oficinas serão destinados à Casa da Gestante, Bebê e Puérpera”, ressalta.