O Plano Operativo é parte integrante do convênio celebrado entre a gestão municipal e a Santa Casa de Misericórdia de Sobral para repasse de verbas referentes ao Sistema Único de Saúde (SUS), sendo um instrumento no qual são apresentadas ações, serviços, atividades, metas e indicadores quantitativos e qualitativos pactuados. Nesta terça-feira (06/02), gestores do hospital e da Secretaria da Saúde se reuniram para discutir a atualização do plano operativo da contratualização.
A apresentação foi realizada pela gerente de regulação e contratualização da Santa Casa, Nayana Silveira. O momento também contou com a participação da diretora-geral, Dra. Regina Carvalho; do diretor administrativo financeiro, Neto Torres; e do gerente de faturamento, Daniel Braga.
Estiveram presentes membros da comissão de contratualização, formada pela Superintendência Regional Norte, Secretaria da Saúde, Procuradoria Geral do Município e Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Após a reunião, eles visitaram os serviços que estão em obra no hospital.