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A Santa Casa de Misericórdia de Sobral deu início, na sexta-feira (28/06), ao seu programa de auditoria interna, com a realização de um treinamento ministrado por membros do Departamento Municipal de Auditoria do SUS (DEMASUS) de Sobral. O objetivo do programa é avaliar periodicamente o nível de qualidade dos serviços assistenciais da instituição, buscando identificar oportunidades de melhoria e garantir a excelência no atendimento aos pacientes.

Na ocasião, foram apresentados os novos auditores internos da Santa Casa, profissionais capacitados para conduzir as avaliações com rigor e imparcialidade. Também foi ressaltada a importância do início de auditorias clínicas no hospital, que visam analisar os processos de cuidado ao paciente sob o ponto de vista técnico e científico.

O programa de auditoria interna da Santa Casa está em consonância com o Plano de Contratualização 2024, que visa qualificar os processos de avaliação dos serviços hospitalares contratualizados, no qual a segunda meta do plano prevê a implantação e aplicação, trimestralmente, de uma auditoria clínica interna para avaliação dos serviços assistenciais. Além disso, o programa também integra as ações do planejamento estratégico da instituição, que tem como um dos seus pilares a busca pela qualidade e pela excelência no atendimento aos pacientes.

Participaram do momento, a gerente de gestão da qualidade, planejamento e governança, Leidiane Silva; e a gerente de contratualização e regulação, Nayana Silveira.