Os assistentes sociais da Santa Casa de Misericórdia de Sobral e os profissionais da Residência Multiprofissional em Cancerologia participaram, na sexta-feira (29/11), de uma educação permanente voltada para o fortalecimento da atuação da equipe multiprofissional e para o encaminhamento intersetorial.
O encontro ocorreu no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão da instituição e foi conduzido pelo assistente social Felipe Ferreira. Durante a atividade, destacou a importância do trabalho em equipe no âmbito da saúde, ressaltando que a atuação integrada dos diferentes profissionais proporciona uma assistência mais assertiva e segura para os pacientes.
"Quando profissionais de saúde complementam a atuação uns dos outros, a assistência ganha em qualidade e segurança. A formação dessas equipes deve ser feita de maneira estratégica para garantir um serviço alinhado com as necessidades do paciente", afirma Felipe.
Além das discussões e orientações sobre práticas intersetoriais, o momento contou com um sorteio de mimos, promovendo um ambiente descontraído e motivador entre os participantes.