A- A A+ |

Agenda de Eventos

Sem eventos

O Serviço Social da Santa Casa de Misericórdia de Sobral promoveu, no mês de novembro, uma intervenção focada na garantia de direitos, especialmente no que compete ao acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), na enfermaria e na UTI pediátrica da instituição. O BPC é um benefício assistencial destinado a garantir a sobrevivência de pessoas com deficiência e idosos com 65 anos ou mais, que tenham renda familiar per capita inferior a um quarto do salário mínimo.

A ação foi conduzida pela acadêmica de serviço social, Maria Bianca Cordeiro, com o objetivo de orientar as famílias dos pacientes internados na Pediatria e UTI Pediátrica, bem como os acompanhantes e colaboradores da área, sobre como acessar esse benefício e garantir o apoio financeiro para aquelas em situação de vulnerabilidade social.

A coordenadora do Serviço Social da Santa Casa, Marcela Pereira, destacou a relevância dessa intervenção: “Esse momento é de extrema importância, pois buscamos levar informações essenciais para que as famílias possam ter acesso aos seus direitos, especialmente em um contexto tão delicado como o da hospitalização pediátrica. É fundamental que nossos colaboradores também se sintam capacitados a orientar as famílias sobre os benefícios disponíveis”.