Em clima de celebração e solidariedade, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral realizou, na noite da quarta-feira (21/05), um jantar solidário no Buffet Dona Flor. O evento, que faz parte da programação dos 100 anos da instituição, teve como principal objetivo arrecadar recursos para a compra de um aparelho de ultrassom, essencial para a melhoria dos serviços de saúde prestados à população.
O jantar foi um presente de empresas parceiras, que abraçaram a causa e viabilizaram a realização do evento sem custos para a Santa Casa. Dessa forma, todo o valor arrecadado com as adesões dos participantes será integralmente destinado à compra do equipamento, assim como os recursos provenientes da Corrida, também realizada dentro das comemorações do centenário.
A solenidade reuniu autoridades, parceiros, empresários e colaboradores. Entre os presentes, estavam o diretor-geral da Santa Casa, José Ueides Fechine Júnior, o diretor técnico Lizandro Teles de Andrade, a vice-prefeita de Sobral, Maria Imaculada Adeodato, o presidente da Câmara Municipal, Chico Jóia Júnior, e a secretária municipal de Saúde, Michelle Alves. Em seus discursos de abertura, todos destacaram a importância da Santa Casa para a saúde pública e para o desenvolvimento social da região.
O evento foi marcado também pela entrega de homenagens. As autoridades receberam a Comenda Dom José Tupinambá da Frota, em reconhecimento àqueles que contribuem significativamente para a saúde e o bem-estar da população.
Além disso, as empresas que tornaram possível a realização do jantar foram agraciadas com a Comenda Parceria Que Salva Vidas, em agradecimento ao compromisso social e à parceria com a instituição. Foram homenageadas as empresas: Buffet Dona Flor, Chronnos, Sobral Shopping, Grendene, Mercadinhos São Luiz, Grupo J Meneses, Mãe Rainha Urbanismo, Sobral Net, Delrio e Lassa. A família do padre José Linhares Ponte também recebeu uma comenda especial, em memória ao trabalho e ao legado do sacerdote na história da Santa Casa.
A noite foi embalada por apresentações musicais de Humberto e Eudélia e Ridyele Oliveira, que proporcionaram momentos de emoção e confraternização aos convidados. O ponto alto do evento foi o brinde coletivo e o tradicional “parabéns” à Santa Casa, simbolizando o orgulho e o reconhecimento pela trajetória centenária da instituição no cuidado e no amor ao próximo.
“Este é um momento muito especial para todos nós. Celebrar 100 anos da Santa Casa é reafirmar o nosso compromisso com a vida, com a saúde e com a solidariedade. Cada pessoa e cada empresa aqui presentes fazem parte dessa história que salva vidas todos os dias”, destacou o diretor-geral da Santa Casa, José Ueides Fechine Júnior.