A- A A+ |

Agenda de Eventos

Sem eventos

Em um momento marcado por emoção e fé, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral celebrou, na sexta-feira (23/05), seus 100 anos de história com o descerramento de uma placa comemorativa. A solenidade aconteceu logo após a missa solene, na capela do hospital - espaço que simboliza um centro de espiritualidade para colaboradores, pacientes e toda a comunidade.

A placa, que foi fixada em local de destaque na entrada da capela, representa não só o marco do centenário, mas também o compromisso contínuo da instituição com a saúde e o acolhimento da população de mais de 55 municípios da região norte do Ceará.

Durante a cerimônia, a secretária de Saúde de Sobral, Michelle Alves, reforçou o papel da Santa Casa no cuidado com a população. “Nos comprometemos a reforçar o legado da Santa Casa e, acima de tudo, com as vidas que estão em cuidado aqui dentro”, destaca.

O bispo da Diocese de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, também ressaltou a importância do hospital para a cidade e toda a região. “A Santa Casa é um legado de fé cristã para a população. Um hospital que salva vidas e mantém viva a missão de servir”, afirma.

Visivelmente emocionado, o diretor-geral da Santa Casa, José Ueides Fechine Júnior, agradeceu a todos os colaboradores. “É muita emoção participar desse momento histórico para a Santa Casa. Agradeço a cada um que faz parte desta instituição”, enfatiza.

O diretor técnico, Lizandro Teles, também expressou sua gratidão. “Eu, como filho dessa casa, estou honrado. Poucos momentos na vida temos a percepção de que estamos fazendo história. Tudo o que estiver ao nosso alcance para estabelecer a saúde sustentável da Santa Casa, iremos fazer”, ressalta.

A cerimônia foi encerrada de forma simbólica e afetuosa, com o tradicional canto de “Parabéns” ao hospital centenário, celebrando sua dedicação em cuidar de vidas ao longo de um século.