A- A A+ |

Agenda de Eventos

Sem eventos

No Dia da Gestante, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral promoveu um momento especial repleto de afeto e criatividade: a pintura artística nas barrigas das futuras mamães. A atividade, além de proporcionar leveza e descontração, simbolizou o amor e a conexão única entre mãe e bebê, transformando cada barriga em uma verdadeira obra de arte.

Comemorado nacionalmente em 15 de agosto, o Dia da Gestante reforça a importância do cuidado integral à saúde da mulher durante a gravidez, abrangendo desde o acompanhamento pré-natal até o apoio emocional. A iniciativa da ação foi promovida pela Coordenação de Enfermagem da Santa Casa, em parceria com a Coordenação do Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica da Universidade Vale do Acaraú.

Os residentes, acompanhados por sua tutora, conduziram uma dinâmica interativa sobre mitos e verdades da amamentação, fazendo uma alusão à campanha do agosto dourado realizada ao longo dessa semana na instituição. O momento envolveu as gestantes e os acompanhantes, que responderam perguntas sobre a pega correta na amamentação, técnicas de ordenha, armazenamento e refrigeração do leite materno e a importância da doação.

Entre as gestantes participantes, esteve a Maria Luana do Nascimento, 23, à espera do segundo filho. Com 30 semanas de gestação, ela já está ansiosa pelo nascimento da criança. Luana disse ter ficado emocionada com a pintura gestacional. “É muito bom porque é um momento de conforto e carinho, até minha bebê gostou porque mexeu bastante”, disse divertida. O primeiro parto dela também foi na Santa Casa. “Aqui sou muito bem atendida”, garante.