A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), promoveu na quinta-feira (26/05) uma palestra sobre o movimento do Maio Amarelo para seus colaboradores, que tem neste ano o tema “Juntos Salvamos Vidas”. Na ocasião, a instituição recebeu agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que abordaram os riscos e a segurança no trânsito.
De acordo com o enfermeiro e presidente da CIPA, Rhenan Moura, o movimento do Maio Amarelo tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. “Nesta ação buscamos colocar em pauta o tema segurança no trânsito. E contamos com agentes da PRF para mobilizar nossos colaboradores, discutir o tema, e propagar conhecimento”, enfatiza Rhenan.
A parceria da Santa Casa com a PRF contribui para a conscientização dos colaboradores visando a redução de acidentes de trânsito. Segundo o engenheiro de Segurança do Trabalho e coordenador do SESMT, Ramon Fontenele, é uma tentativa de conscientização dos colaboradores sobre os riscos e a sua própria segurança no trânsito. “Gostaríamos de agradecer a PRF pela parceria nesta busca diária de salvarmos cada vez mais vidas, e também a Auge Motos, que nos doou dois capacetes para realizarmos sorteios entre nossos colaboradores”, ressalta.