A- A A+ |

Agenda de Eventos

Sem eventos

“Uma alegria sem tamanho é poder levar ela de volta para casa”. Assim definiu Milena da Silva Sousa, ao saber da alta hospitalar de sua filha Lara Luana Sousa da Silva, de dois anos e nove meses, internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica da Santa Casa de Misericórdia de Sobral pelo período de um ano e um mês.

Natural do município de Ibiapina, Lara Luana deu entrada no hospital em novembro de 2021, com quadro de desnutrição grave, pneumonia e com sequelas neurológicas decorrentes do kernicterus – um tipo de dano cerebral que pode acontecer nos recém nascidos quando a icterícia neonatal não é tratada corretamente. Na UTI, a paciente contou com o acompanhamento da equipe multiprofissional que prestou toda a assistência necessária durante a internação da ibiapinense, que recebeu alta na quarta-feira (14/12).

“Durante todo esse período a equipe do hospital foi nossa segunda família. Aqui ela foi cuidada com muito carinho. Ela está indo para casa com 20 quilos a mais e com a saúde restabelecida”, agradeceu Milena da Silva, mãe da paciente.