Pensando na saúde e integridade física dos seus colaboradores, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral mantém há mais de 30 anos uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Nesta segunda-feira (13/12), os novos membros da CIPA tomaram posse, tendo como responsabilidade observar e relatar as condições de risco nos ambientes de trabalho, solicitando medidas para reduzir ou eliminar os riscos existentes. O evento aconteceu no Auditório do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) e contou com a participação do diretor-geral da Santa Casa, Klebson Carvalho e do diretor técnico da unidade, Dr. Sávio Arcanjo.
Representando o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) estiveram no evento o Engenheiro de Segurança do Trabalho e coordenador do SESMT da Instituição, Ramon Fontenele e a Enfermeira do Trabalho, Anny Caroline.
A CIPA é formada anualmente por uma equipe de 15 representantes do empregador e 15 escolhidos pelos colaboradores através de eleições. A Comissão é uma ferramenta de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais que pretende assegurar a preservação da saúde e da integridade física e mental do trabalhador. Os cipeiros passaram por um curso preparatório antes de tomarem posse.