A- A A+ |

Agenda de Eventos

Sem eventos

Com o objetivo de criar oportunidade de discussão multiprofissional sobre a assistência ao paciente prematuro, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), por meio do Serviço de Neonatologia, realizou nos dias 25 e 26 de novembro o I Simpósio da Prematuridade da Região Norte. Com o tema “Integralidade do Cuidado Multiprofissional com o Prematuro”, o simpósio abordou temas desde o acompanhamento da gestação, passando pelo planejamento do parto, até a estada nas Unidades Neonatais e o seguimento do pequeno paciente até a vida autônoma.

O Simpósio contou com 12 palestras e uma mesa redonda ministradas por profissionais das diversas áreas da saúde como médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, e uma mesa de abertura formada pela direção-geral da instituição e coordenadores do Serviço de Neonatologia. “Pensar esse simpósio aproxima realidades e nos permite melhorarmos cada vez mais o atendimento prestado aos pacientes prematuros da região norte”, aponta Dr. José Ueides Fechine Júnior, coordenador médico assistencial do Serviço de Neonatologia e um dos organizadores do evento.

Para o diretor-geral do Complexo SCMS, Klebson Carvalho Soares, a causa da prematuridade é prioridade na instituição, e a gestão está abertamente comprometida em melhorias que contribuam para o desenvolvimento do serviço. “Somos referência em Neonatologia na região norte do estado do Ceará, pelo amor e cuidados direcionados por nossos profissionais aos pacientes prematuros e suas mães, e realizar essa troca de conhecimentos só nos permite evoluir mais em nossa missão de atender com qualidade, humanização, segura e sustentabilidade”, destaca o diretor-geral.