Em alusão ao mês da prematuridade, conhecido como Novembro Roxo, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), por meio do Grupo Amigas do Peito – formado por profissionais de diversas áreas da saúde – organizou uma oficina terapêutica para as mães de recém-nascidos internados na instituição. A oficina aconteceu na Casa da Mamãe – local que acolhe as mulheres durante o tratamento dos filhos prematuros – e foi ministrada pela terapeuta ocupacional da instituição Lorena Madeiro.
“A atividade faz parte das ações voltadas ao mês do novembro roxo, mês da prematuridade. As mães participantes são engajadas nas ações de humanização que o hospital realiza durante todo o ano. A oficina também é uma oportunidade para as mães aprenderem uma nova atividade durante o tempo em que permanecem na maternidade”, destaca Lorena Madeiro.
“Essas mães ficam muito tempo na unidade, tentamos da melhor forma criar vínculo e dar o apoio emocional necessário a elas”, relata a religiosa Filha de Sant’Ana Irmã Alana Garcia.