A- A A+ |

Agenda de Eventos

Sem eventos

Várias foram as ações de sensibilização à prematuridade desenvolvidas pela Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) durante o mês de novembro. Simbolizando o encerramento do Novembro Roxo, a instituição reuniu mães de recém-nascidos prematuros e profissionais na segunda-feira (30/11) para um momento de espiritualidade, orientações e homenagens. Certificados de coragem dedicados aos pequenos guerreiros foram entregues às mães por profissionais.

De acordo com o coordenador médico do serviço de Neonatologia da Santa Casa, Dr. José Ueides Fechine Júnior, as ações desenvolvidas durante o Novembro Roxo tinham o objetivo de alertar sobre o crescente número de partos prematuros e como preveni-los. “É importante informar sobre as consequências do nascimento antecipado para o bebê, para sua família e para a sociedade, nos tornando multiplicadores. Por isso agradeço aos profissionais que se envolveram na campanha durante todo o mês”, enfatiza o médico.

Além das mães de bebês prematuros internados no hospital, participaram do momento profissionais de enfermagem e nutrição da instituição, residentes em Neonatologia – das áreas de enfermagem, nutrição e fisioterapia – e profissionais do Serviço de Terapia Ocupacional e da Assistência Religiosa.