Depois de 42 dias na Unidade de Internação São Joaquim, em companhia do pai, Felipe Chaves, 13, recebeu alta e agradeceu a assistência prestada pelos profissionais da Santa Casa.
Internado na Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) há mais de 40 dias, Felipe Chaves, 13, recebeu alta na quinta-feira (16/07). Depois de realizar uma cirurgia no fêmur em novembro do ano passado, o carnaubalense voltou ao hospital neste ano depois de fortes dores e febres, onde houve a constatação da rejeição das placas implantadas na cirurgia, sendo diagnosticado com osteomielite crônica, infecção nos ossos com mais de um mês de evolução. Felipe ficou internado na Enfermaria São Joaquim, onde depois de passar pelo procedimento de retirada das placas, passou 42 dias realizando o tratamento com antibióticos. “É uma sensação de alegria sem explicação está voltando para casa”, destacou Felipe.
Francisco Alves Chaves é pai de Felipe, e o acompanhou durante toda a recuperação, vivenciando de perto o trabalho desenvolvido pela equipe assistencial da instituição: “Ele está recebendo alta, totalmente recuperado. Só tenho a agradecer a Santa Casa e todos os profissionais que se envolveram no tratamento dele. Desde os agentes de limpeza, até os enfermeiros, técnicos e médicos. Mesmo durante a pandemia de Covid-19, sendo todo um processo cansativo, porque não pode ter troca de acompanhantes, com a ajuda e força da equipe ocorreu tudo bem, deu para superar as dificuldades, e estamos muito felizes”, enfatizou Francisco.