Para proporcionar maior segurança aos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19 no Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), a ONG (Organização Não-Governamental) Corrente de Amor pelo SUS, em parceria com a Pós-Unifor, por meio do Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas doou na quinta-feira (07/05) protetores faciais, e também materiais para confecção de máscaras à instituição.
De acordo com a coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal II da SCMS, Renides Brasil, a doação é muito importante nesse momento, principalmente levando em consideração o consumo diário do Complexo: “Quando soube do projeto logo entrei em contato com a coordenadora que me direcionou a equipe da Unifor, e entendendo nossa necessidade logo se prontificaram a nos ajudar com a doação desses equipamentos no combate ao coronavírus”, explica.
O Projeto
O projeto da ONG “Corrente de amor pelo SUS” fundada pela médica Patrícia Terrível, atende a solicitação de vários hospitais, tanto em Fortaleza como no interior do estado do Ceará. O início do ato solidário se deu quando os casos de Covid-19 no Brasil começaram a aumentar e a ONG previu que cresceria a demanda por Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os profissionais da saúde. Assim, o projeto contou com a ajuda de amigos e familiares que, juntos, começaram a confeccionar de forma caseira esses equipamentos para que fossem entregues às instituições públicas de saúde.